sexta-feira, 18 de junho de 2010

Homenagem ao Mestre



Como vóis já devem saber, o nosso mui estimado escritor e prémio nobel da literatura José Saramago deixou-nos hoje, dia 18 de Junho de 2010, vítima de cancro. Vou recordar este dia com alguma mágoa, pois isso significa que não escreverá mais. Mas fica o seu legado, o qual guardo na estante com muito orgulho e a que a todos recomendo a sua leitura.

Deixo-vos algumas frases desse grande Mestre...



"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar."


"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."


"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro."


"Dirão, em som, as coisas que, calados,no silêncio dos olhos confessamos?"


"Não tenhamos pressa,mas não percamos tempo."


"De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos."


"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."


"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."


"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."


"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo."


"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: Dar voltas.''


"Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida."


"O tempo é uma superfície oblíqua e ondulante que só a memória é capaz de fazer mover e aproximar."




... RIP ...








Sem comentários:

Enviar um comentário